quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CABRA DA PRELAZIA






















Meus amigos aqui presentes
E de toda freguesia
Os que vieram de Sumpaulo
Os que saíram da Bahia
Os que estão aqui sozim
Os estrangeiro da Oropa
A todos eu vos saúdo
Sou cabra da prelazia!

Você que está me escutando
Que veio pra essa romaria
Trazendo na mente esperança
E no coração alegria
Você que é João, que é Mané
Helena, Clotilde e Maria
Comprido, Tonhão, Filomena
E outras tantas companhia
Agora vou me apresentá:
Sou cabra da prelazia!

Eu vivi nessa região
Onze anos e seis dia
Aqui nasceu meus minino
Aqui foi minha moradia
Há oito anos eu parti
Co´s fios, a muié e a fia
E apesar de tanto tempo
Longe dessa rancharia
Bato nos peito e afirmo:
Sou cabra da prelazia

Quando na cidade grande
Eu visito a periferia
E vejo aumentá as miséria
E o pobre naquela agonia
Mas vejo a luta dos sem casa
O movimento de moradia
A pobreza me dá uma raiva
Os pobre me dá alegria
E se tudo isso me toca
Sou cabra da prelazia!

Quando nas roda de bar
Nos ônibus ou na padaria
Eu falo que o FHC
É a maior patifaria
Ao dizer que o Real vai bem
Quando aumenta a carestia
E alguém me diz “Ocê ta certo
Disse o que eu não percebia”
Ai eu suspiro orgulhoso:
Sou cabra da prelazia!

Nas prefeituras popular
Que trabalho dia a dia
Essas que larga as elite
E olha pras periferia
Melhorando a educação
Creche, saúde, moradia
E com a tal participação
Decide coma maioria
Eu penso feliz cá comigo:
Sou cabra da prelazia!

To vendo alguém estranhá
Essa miha cantoria
Não precisa morá em São Félix
Pra ser dessa prelazia?
Quem vai na igreja faz parte
Quem saiu fora....fazia!
O que é ser da prelazia
Não me venha engalobá
Co´essas treita da poesia!

Ora, ora deixa disso
Falo e lhe dou garantia
Quem gosta de comunidade
E sonha com uma pátria sadia
Quem tem o chamego do povo
E fé na democracia
Você, eu, qualquer um
Que tem essa doce mania
Afirmo sem medo de errá:


É cabra da prelazia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.