quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DEUS É DEUS

Paulo Gabriel





















Eu faço versos e creio em Deus.
Meus versos
andam cheios de Deus, como pulmões
cheios do ar vivo
Carlos Drumond de Andrade
faz – fazia – versos,
melhores que os meus,
e não acreditava em Deus.
(Deus não é simplesmente a Beleza.)

O Che entregou sua vida pelo Povo
se não via a Deus na montanha.
Eu não sei se poderia conviver com os Pobres
e não, topasse a Deus em seus farrapos;
se Deus não estivesse, como brasa,
queimando-me o egoísmo lentamente.
(Deus não é simplesmente a Justiça)

Muitos humanos içam suas bandeiras
e cantam á Vida,
deixando a Deus de lado.
Eu só sei cantar dando seu Nome.
(Deus não é simplesmente alegria.)

Talvez eu não soubesse andar pelo caminho
se Deus não estivesse, como a aurora,
rompendo-me a neblina e o cansaço.
E há sábios que caminham imperturbavelmente
contra o brilho de Deus,
fazendo História,
desvelando mistérios e perguntas.
(Deus não é simplesmente a Verdade.)

...Verdade sem argumentos,
Justiça sem retornos,
Amor inesperado,


Deus é Deus, simplesmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.